Crie novas planilhas a partir do Google Drive Online

Crie novas planilhas a partir do Google Drive Online
Ti e Software

11/06/2021

Crie novas planilhas a partir do Google Drive online: Este ponto de integração permite que você crie novas planilhas no Smartsheet a partir do Google Drive.
Para começar, instale o aplicativo a partir da Chrome Web Store. Se você é usuário do Google Apps, você também pode instalar uma integração mais completa a partir do Google Apps Marketplace que irá incluir esta funcionalidade.

Efetue login em sua conta do Google Drive

Clique no botão Criar do Google Drive, depois selecione Mais > Planilha do Smartsheet.

Dê um nome para sua planilha e escolha se deseja iniciar com uma planilha de projeto, lista de tarefas ou com uma planilha em branco. Um link para a nova planilha será criado no Google Drive.

Você também pode abrir qualquer arquivo do Google Spreadsheet, Microsoft Project (.mpp), Microsoft Excel (.xls e .xlsx) ou arquivo CSV como uma planilha do Smartsheet clicando com o botão direito do mouse no arquivo no Google Drive, selecionando Abrir com e, em seguida, Smartsheet. O arquivo será importado para o Smartsheet, criando uma nova planilha e salvando um link para ela no Google Drive.

Os links no Google Drive abrirão a planilha no aplicativo Smartsheet. Os links podem ser movidos para qualquer uma de suas pastas do Google Drive, incluindo as que são compartilhadas com outras pessoas. Entretanto, os membros da equipe devem compartilhar a planilha no Smartsheet para poder abrir o link no Google.

NOTA: No momento não há um método para criar links para planilhas existentes.


Posts Relacionados

Gestor de tráfego: o que é como se tornar um?

Gestor de tráfego: o que é como se tornar um?

Você possui um e-commerce, site ou vende seus produtos ou serviços pelas redes s...

→ Leia mais...
O que está em alta no mercado para vender?

O que está em alta no mercado para vender?

Não poder sair para a rua fez com que a sociedade olhasse mais para si, prioriza...

→ Leia mais...
Dicas de gerenciamento de tempo para manter o foco e a produtividade

Dicas de gerenciamento de tempo para manter o foco e a produtividade

É cada vez maior o número de pessoas que deixam cargos em grandes empresas para...

→ Leia mais...
André Andrade

André Andrade


André Andrade e gerente de produtos desde 2005 e sócio diretor da Estúdio Site Ltda. Formado em Análise de Sistema, atuou no desenvolvimento de mais de 200 projetos, onde trabalhou no levantamento de requisitos, arquitetura da informação, design das telas, desenvolvimento e etc. Hoje possui grandes cases principalmente utilizando o Moodle, CMS Joomla e com o framework Bootstrap Twitter.

→ Veja o Perfil Completo