Você possui um e-commerce, site ou vende seus produtos ou serviços pelas redes sociais? Então precisa conhecer o gestor de tráfego!
Esse profissional é responsável pelas estratégias e ações para gerar vendas e resultados aos clientes, por meio de ferramentas disponibilizadas pelo marketing digital. Se você está procurando um bom profissional para vender seus produtos e serviços na internet e se o seu negócio espera conquistar bons resultados, você precisa de um(a) gestor(a) de tráfego.
Quer saber mais sobre gestão de tráfego e como esse profissional é fundamental para obter melhores resultados em suas campanhas? Então, continue lendo nosso artigo e saiba exatamente o que faz, quanto ganha e como se tornar um. Boa leitura!
O(a) gestor(a) de tráfego é o(a) profissional responsável por organizar, analisar e liberar demandas, gerenciar e criar anúncios, estratégias de marketing e ações dentro de uma agência de marketing digital, para gerar vendas e resultados a um cliente, por intermédio de ferramentas específicas.
Afinal, qualquer marca que inicie sua presença digital na internet, seja um site, landing page, e-commerce ou mídias sociais, precisará de clientes. E a mídia paga é uma etapa fundamental no marketing digital, responsável por atrair novos consumidores interessados em seus produtos ou serviços.
O(a) gestor(a) de tráfego faz a organização das atividades, demandas e serviços oferecidos por uma agência de publicidade e marketing digital. Esse(a) profissional “dita” o ritmo correto para cada momento específico da campanha, gerando harmonia na execução de cada etapa. Para impulsionar as vendas dos clientes, usa ferramentas como gerenciamento de redes sociais e gestão de tráfego pago, para atração de seguidores, engajamento e conversão para vendas.
Existem, basicamente, duas formas de atrair novos clientes para um negócio: por meio do tráfego orgânico ou pago. No caso do(a) gestor(a) de tráfego, sua principal competência está relacionada à primeira opção. Ele(a) é responsável pelo planejamento, criação e otimização de campanhas em canais pagos. Dentre eles, os mais conhecidos são:
Com o avanço da tecnologia e a necessidade das empresas estarem no digital, o gestor de tráfego ficou mais conhecido e requisitado no mercado. Essa profissão foi ganhando cada vez mais destaque e relevância. E, como qualquer empresa com presença na internet precisa de geração de tráfego para crescer, ela se tornou primordial.
Apesar de ser complicado dar um valor específico, pois a remuneração depende de várias questões, como experiência e autoridade no mercado, qualificação, estágio da carreira, entre outros fatores, o salário varia de R$ 2.200,00, para gestores que estão no início da carreira, chegando a R$ 4 ou R$ 5 mil, para os mais experientes. Já a remuneração dos profissionais com grande bagagem, reconhecimento e autoridade no mercado, podem chegar a R$ 20 mil.
Você deve estar pensando: atrair pessoas qualificadas para o seu negócio por meio de tráfego pago pode parecer simples, basta investir e trazer clientes para seu site. De fato, não há grandes dificuldades, mas, para criar uma campanha efetiva, é preciso traçar objetivos de acordo com o seu público-alvo. Não basta, simplesmente, aplicar dinheiro sem um direcionamento.
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