O brasileiro está cada vez mais preocupado em cuidar do corpo e, dessa forma, ter uma vida mais saudável. Não à toa, no ranking mundial da indústria da beleza, nosso país fica em terceiro lugar, atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão. Diante desse cenário, esta é uma grande oportunidade para investir na área e optar por um curso profissionalizante em Estética e Cosmética.
No entanto, surge uma dúvida muito comum: mas afinal, o que faz e como atua o profissional desta área? Pois saiba que o graduado em Estética e Cosmética é responsável pelos cuidados com o corpo e por proporcionar aos clientes mais saúde e, consequentemente, beleza e bem-estar.
Pode trabalhar como consultor de empresas de cosméticos e de equipamentos, ou como consultor de imagem pessoal.
Oferecer tratamentos para prevenir manchas e rugas no rosto,limpeza de pele e etc.
Aplicar técnicas que ajudam a modelar o corpo,utiliza aparelhos e cremes por isso a esteticista aprende sobre cosmetologia.
Tendo o médico como parceiro, o profissional da área de Estética e Cosmética poderá oferecer tratamentos que amenizam os desconfortos de intervenções cirúrgicas,assim trabalha com drenagem linfatica.
O tecnólogo poderá criar uma imagem pessoal que tenha a ver com a personalidade do cliente, analisando componentes do rosto como maquiagem e penteado.
Pode realizar drenagem linfática e massagem modeladora, por exemplo.
Maquiar artistas para o cinema, televisão e teatro; fazer a maquiagem de modelos para desfiles de moda e ensaios fotográficos, trabalhar com pinturas corporais artísticas, entre outros.
Existem várias áreas que o profissional de estética pode trabalhar, às vezes a pessoa escolhe apenas uma área e faz pequenos cursos de aperfeiçoamentos, até porque a estética tem coisa nova o tempo todo.
Se você gosta desse tema, leia os posts que tem mais por aqui!!
Você possui um e-commerce, site ou vende seus produtos ou serviços pelas redes s...
→ Leia mais...Não poder sair para a rua fez com que a sociedade olhasse mais para si, prioriza...
→ Leia mais...É cada vez maior o número de pessoas que deixam cargos em grandes empresas para...
→ Leia mais...