Quais as melhores plataformas para investir na divulgação de produtos digitais?

Quais as melhores plataformas para investir na divulgação de produtos digitais?
Negócios

21/06/2022

Como você provavelmente já sabe, as plataformas digitais são modelos de negócios que funcionam por meio de tecnologias.
Um ambiente online que tem como objetivo conectar quem produz a quem consome, permitindo uma relação de troca, muito além da simples compra e venda como geralmente estamos acostumados.
E além do foco no trabalho, tais plataformas e ferramentas digitais podem ser usadas para trabalho, lazer e entretenimento.
Podemos dizer que as plataformas digitais chegaram com tudo para facilitar a comunicação e estreitar os laços comerciais, sociais e profissionais entre os seres humanos.

O que são essas plataformas e ferramentas digitais?

Se você ainda está na dúvida sobre o que exatamente são essas plataformas e ferramentas digitais, saiba que nós as utilizamos para quase tudo atualmente.
As plataformas digitais, assim como as ferramentas digitais são um modelo de negócio que permite conexão entre produtores e consumidores, para que eles se conectem a esse ambiente e interajam entre si, buscando criar algum valor de troca.
Por meio das plataformas digitais é possível hoje, por exemplo, realizar tarefas do dia a dia, como pagar contas, comprar produtos e realizar campanhas de marketing.
Porém, com tantas opções no mercado, fica um pouco difícil decidir por quais são realmente as melhores opções.

Principais ferramentas e plataformas digitais

Google Search Console

O Google Search Console é uma das melhores ferramentas de SEO disponíveis e também uma das mais negligenciadas,Antes conhecida como ferramentas para webmasters, o Console de Pesquisa do Google é uma coleção de ferramentas para ajudar a garantir que seu site seja saudável e amigável ao Google.
Porém, essa ferramenta faz muito mais do que isso.
Isso porque ela não apenas te ajuda a diagnosticar quaisquer problemas técnicos de SEO, como também pode te ajuda a compreender as suas páginas mais populares, ver onde está a classificar e ajudá-lo a aumentar o seu tráfego orgânico.

Asana

O Asana é uma das melhores ferramentas de gestão de projetos atualmente. E nós usamos ela..
É considerada por muitos especialistas como a ferramenta ideal para organizar estratégias e se comunicar com toda a equipe.
E caso você ainda não conheça muto bem, trata-se de uma ferramenta de gestão de projetos que se concentra em: otimizar a organização dos trabalhos em equipe, facilitar a comunicação, aumentar a produtividade de todo o time.

LMS Estúdio

Plataforma de Ensino e Venda de Cursos, indicado para quem deseja vender e ensinar numa plataforma elegante e responsiva de forma fácil na internet.
A plataforma ead LMS é a plataforma ideal para quem busca uma solução de fácil gestão e elegante, com uma interface intuitiva, você cria e vende seus cursos com facilidade.

Google Analytics

ferramenta da nossa lista é o Google Analytics.
E não poderia ser diferente, afinal, essa é uma das ferramentas mais utilizadas atualmente.
E caso você ainda não conheça ou mesmo tenha dúvidas, saiba que o Google Analytics é uma ferramenta proprietária da Google que monitora e analisa todo o tipo de tráfego que um site recebe.
Trata-se de uma ferramenta gratuita, que pode ser instalado em qualquer domínio e mostra informações detalhadas sobre o comportamento dos visitantes em uma página específica.
Com essa ferramenta você poderá entender melhor como os usuários que acessam uma página estão consumindo certos tipos de conteúdos.
O que pode ser feito através da compreensão de algumas métricas principais, como URLs mais visitadas, tempo de sessão, taxa de cliques e taxa de rejeição.
Basicamente, utilizar o Google Analytics no seu site significa que você vai poder criar páginas de conteúdos e campanhas de e-mails que convertem mais.

Aqui e só as algumas ferramentas para investir, pode pesquisar mais, ate mesmo como usar essas ferramentas.


Posts Relacionados

Gestor de tráfego: o que é como se tornar um?

Gestor de tráfego: o que é como se tornar um?

Você possui um e-commerce, site ou vende seus produtos ou serviços pelas redes s...

→ Leia mais...
O que está em alta no mercado para vender?

O que está em alta no mercado para vender?

Não poder sair para a rua fez com que a sociedade olhasse mais para si, prioriza...

→ Leia mais...
Dicas de gerenciamento de tempo para manter o foco e a produtividade

Dicas de gerenciamento de tempo para manter o foco e a produtividade

É cada vez maior o número de pessoas que deixam cargos em grandes empresas para...

→ Leia mais...