Hoje é praticamente impossível alguém não ter um smartphone em mãos, todos nós estamos conectados 24 hras em nossas redes sociais, sabemos que as grandes mídias utilizam essas redes para vendas.
Seja de um produto ou serviço, com o auxílio de estratégias do Marketing Digital as vendas estão otimizando seus recursos e criando ações com ótimos resultados. Nesse sentido, as redes sociais para empresas se tornaram ferramentas fundamentais, permitindo alcançar um enorme público, atrair novos consumidores e criar autoridade para a marca.
No Brasil, cerca de 60% dos usuários de smartphones já fazem compras online utilizando aplicativos de rede social. Isso significa que se seu negócio está fora do meio digital, você está perdendo oportunidades de faturar mais. Para crescer na Internet é preciso usar as redes com inteligência e escolher aquelas que se encaixam ao perfil do público e, claro, ao estilo da sua marca.
Escolha quais serão suas redes sociais e crie suas contas
Facebook, Twitter, Google +, YouTube, LinkedIn e etc. O mais utilizado no Brasil é o Facebook que permite que você crie uma página de negócios, lembre-se: Perfis são feitos para pessoas físicas, empresas precisam de uma Página ou FanPage. Fique atento e descubra nos termos de uso para páginas do Facebook o que você pode e o que você não pode fazer, tome cuidado para não infringir as regras e ser banido da rede.
O conteúdo é a alma do marketing digital, e é através dele que se chega até o cliente final. Mas importante o seu conteúdo deve ser de qualidade e aderente ao seu negócio e ao seu público alvo. Para que assim ele esteja alinhado com as estratégias macro da companhia.
A internet é um espaço ideal para difundir ideias, é um canal direto com as pessoas e as redes sociais ajudam a ganhar a confiança dos usuários e seguidores e consequentemente criar mais tráfego e visitas para o seu site, página e blog.
Estar presente nas redes sociais não é sinônimo de que você terá muitos novos clientes e/ou ganhará muito mais dinheiro por conta disso, entenda qual o seu papel nas redes sociais. Elas serão muito úteis para auxiliar na sua relação “empresa x cliente” e para que você saiba o que eles pensam e falam sobre você, mas ninguém fica rico por isso.
Evite erros de português e imagens muito ruins, são coisas que podem prejudicar mais do que ajudar. Além disso, evite ficar propagando apenas promoções e falando somente sobre você, fale sobre o seu mercado, mostre que você é especialista e referência no seu assunto.
Portanto, nas redes sociais sua prioridade deve ser a construção de um relacionamento com as pessoas que, por algum motivo, decidiram seguir sua empresa.
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