Uma regra de ouro para o empreendedor é ter foco, em todas as áreas. E, por acaso, vender mais e tornar a sua marca mais conhecida seria um dos focos da sua empresa? Acredito que muitos responderam sim para essa pergunta, pois alavancar vendas é uma das metas prioritárias de qualquer negócio, não é verdade?
Mas, com tanta informação e usuários nesses canais de comunicação, é preciso fazer algo diferente para se destacar de seus concorrentes e chamar a atenção de clientes em potencial.
Por isso, neste post, vamos te ajudar com algumas dicas para você otimizar o uso das redes sociais e gerar mais vendas para seu negócio!
Como se destacar em meio a tantas empresas investindo nas redes sociais?
Para construir uma presença sólida nesses canais, é preciso produzir conteúdos de qualidade — e com constância. Por isso, conheça bem as necessidades da sua persona e faça publicações com respostas para os problemas dela.
Sabe quando você vê uma imagem na internet e já sabe de qual empresa se trata? Isso acontece porque esse negócio tem uma identidade visual bem definida, o que também é importante para fortalecer sua marca.
Nas publicações, use imagens impactantes, o que é válido principalmente para redes de apelo visual, como o Instagram.
Se a ideia é criar um relacionamento com o público para vender mais, é preciso também dar atenção aos clientes. Responder comentários, tirar dúvidas, ficar atento ao inbox… Não deixe os potenciais consumidores no vácuo. Mostre-se disponível!
Se você não tem uma pessoa dedicada às redes sociais, responder mensagens o dia todo pode ser contraproducente, afinal há outras tarefas para realizar. Nesse caso, que tal reservar alguns momentos do dia para fazer isso?
Às vezes não responder o cliente é perda de venda, e às vezes até um fã para marca.
Para vender mais nas redes sociais, empresas podem usar também o social commerce, que consiste em usar as redes sociais para fazer transações de um ecommerce de maneira integrada. A ferramenta é bastante popular no Instagram, por exemplo.
A ferramenta é uma boa ideia porque permite vender direto para o consumidor, sem usar intermediários. E aproveita o impulso de compra, já que o usuário não precisa deixar o aplicativo da rede social para ir até o site ou a outro app para fechar a compra.
Ao aderir às redes sociais, as empresas passam por mudanças que impactam diretamente seus processos internos. Ocorre que devido a necessidade de velocidade, assertividade, confiabilidade na entrega de produtos e serviços, rastreio e proteção de dados do cliente, por exemplo, torna-se necessário planejar e executar cada etapa com responsabilidade.
Isso é um desafio para as empresas que querem crescer pela internet e não apenas estar nela. Porque é bem comum que as empresas se voltem para as redes sociais com estratégias de vendas, o que é indispensável, mas não estruturam os processos internos adequadamente.
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