Como ganhar dinheiro com blog de sucesso?

Como ganhar dinheiro com blog de sucesso?
Negócios

14/06/2022

Nos dias de hoje, todo mundo quer aprender como ganhar dinheiro com blog e transformá-lo em uma mina de ouro,Atualmente, milhares de pessoas vivem de blog – agora é sua vez. Embora isso leve tempo, o processo não é impossível e há diversas maneiras e ajuda online para fazer isso. Neste tutorial, vamos mostrar como ganhar dinheiro com blog.
Maneiras de ganhar dinheiro com blog:

Posts patrocinados

A primeira (e talvez mais conhecida) dica para quem quer saber como criar um blog de sucesso é investir nos posts patrocinados: conteúdos que são encomendados e pagos por uma pessoa ou marca.
O segredo dos posts patrocinados é saber criar algo que funcione como um anúncio (como o Facebook Ads, por exemplo) e impulsione as vendas da marca em questão – mas evitar o tom impessoal e artificial que muitas vezes encontramos por aí.
Como criar um blog significa, também, definir uma identidade própria para a sua marca pessoal, é sempre bom escolher com cuidado as marcas, serviços e pessoas com os quais está disposto a trabalhar: blogueiras especializadas em moda e cosméticos, por exemplo, podem lucrar (e muito) com posts patrocinados por empresas do mesmo nicho.
Use o marketing ao seu favor.

Como ganhar dinheiro com blog: dropshipping

O trunfo – e o tesouro – de blogueiras e blogueiros é um só: os fãs e seguidores do site.

E, se o seu blog tem um tráfego constante de pessoas vindas dos mecanismos de busca da internet, das redes sociais ou de listas de e-mail, significa que você tem uma coisa que todas as marcas querem: clientes.
Além de criar um blog, portanto, você pode criar também uma loja virtual, aumentando as chances de como criar um blog de sucesso (e optar por fazer dropshipping com apps como o DSers).
Como o dropshipping é um modelo de negócios que elimina a necessidade de estoques físicos e possui um baixo investimento inicial, você pode testá-lo na sua loja sem grandes prejuízos.

Brindes

Como dizem por aí – as melhores coisas da vida são de graça! Prepare algumas surpresas para seu público e todos começarão a invadir seu blog.
Brindes são usados quando você faz as pessoas agirem em favor do seu blog – seja promovendo, se registrando para receber seus emails, etc. – em troca de um item gratuito.
O melhor momento para fazer isso é em feriados – como Natal ou Páscoa, por exemplo. Use esses eventos como tema, escolha um prêmio interessante, defina as regras e anuncie em suas redes sociais. Depois disso, tudo o que precisa fazer é escolher o vencedor.

Produtos Digitais

Se você tem um talento para o empreendedorismo, por que não colocar seus próprios produtos à venda? É uma ótima maneira de ganhar dinheiro com blog!

No entanto, não será a escolha mais conveniente. Há muitos fatores para lidar – envio, reabastecimento, estoque, embalagem e assim por diante. Mas você não terá problemas se vender produtos digitais.

Ele normalmente exige menos funcionários, você não fica sem estoque e pode enviar o produto em um instante. Como não amar?

Além disso, existem vários tipos de produtos digitais que você pode escolher – desde e-books, fotografia, arte, música, software e até cursos online.

Então, como vender produtos digitais? Confira estes passos abaixo.

Decida o que vender. Pesquise no mercado para ver o que mais vende – e qual preço. Ao mesmo tempo, certifique-se de que é algo na qual você é especialista ou que seja do seu nicho.
Faça uso de plugins adequados. O famoso plugin WooCommerce vai atender às suas necessidades.
Comece a vender. Exiba seus produtos em um formato interessante, como um artigo em formato de lista ou um cmo fazer. Não se esqueça de escrever uma copy excelente na descrição do produto.
Faça follow-ups. Crie uma resposta automática após cada compra para solicitar suas avaliações e classificações.
A venda de produtos digitais é um método rápido de ganhar dinheiro sem complicações. No entanto, ter ideia do que vender pode ser difícil. Se você não souber criar algo para isso, considere a venda de produtos de outra pessoa como revendedor.

Conclusão

Agora que você já sabe como criar um blog e como ganhar dinheiro com ele, está na hora de começar a mergulhar mais a fundo no tema e descobrir o que funciona melhor para você e para a sua marca.

Lembre-se: o objetivo, ao final do dia, é transformar a sua paixão em uma fonte de renda.


Posts Relacionados

Gestor de tráfego: o que é como se tornar um?

Gestor de tráfego: o que é como se tornar um?

Você possui um e-commerce, site ou vende seus produtos ou serviços pelas redes s...

→ Leia mais...
O que está em alta no mercado para vender?

O que está em alta no mercado para vender?

Não poder sair para a rua fez com que a sociedade olhasse mais para si, prioriza...

→ Leia mais...
Dicas de gerenciamento de tempo para manter o foco e a produtividade

Dicas de gerenciamento de tempo para manter o foco e a produtividade

É cada vez maior o número de pessoas que deixam cargos em grandes empresas para...

→ Leia mais...