Tendências do mercado digital para ficar de olho

Tendências do mercado digital para ficar de olho
Marketing

30/06/2022

O mercado está em constante mudança e cada vez em um ritmo mais acelerado. Quem não acompanha os rumos que ele vai tomando e não se atualiza acabam ficando para trás. Por isso, trouxemos cinco tendências de marketing digital para você ficar de olho 
Vamos direto ao assunto principal deste artigo que é fazer uma lista com cinco tendências do marketing digital que já estão despontando. Confira!

1. Marketing de Voz

Falamos por aqui sobre a importância da voz no momento pandêmico e, ainda mais, no pós-pandêmico. Além disso, com o avanço da tecnologia, casas, apartamentos e escritórios automatizados já serão uma realidade.

2. Inteligência Artificial

Essa é a ferramenta que mais ajuda os profissionais de marketing a melhorarem a experiência do cliente, aumentar sua satisfação e reformular sua estratégia.

É uma das tecnologias mais inovadoras, que possibilita um mergulho profundo nas análises e medições em tempo real, fundamentais para um marketing eficiente. Uma startup paranaense criou uma plataforma que analisa ligações telefônicas com o objetivo de entender o consumidor e gerar conversão. O call tracking é um sistema que fornece, minuto a minuto, dados como speech analytics que recupera contatos perdidos e transforma ligações em novos leads.

A PhoneTrack utiliza inteligência artificial e é um dos muitos exemplos de uso dessa tecnologia que vai governar a indústria de marketing nos próximos anos.

3. Conteúdo menos frequente e mais rico

“Qualidade é mais importante do que quantidade”. As tendências da produção de conteúdo variam: uma hora a quantidade alta de conteúdos é a tendência, em outra é o momento de produzir conteúdos mais ricos e perenes.

Sempre que um tipo de abordagem satura o público, ele volta a preferir outros tipos de conteúdos. Essa mudança costuma ser cíclica.

4. Personalização e relevância

Continuando a falar de conteúdo, lembre-se sempre de garantir a produção de conteúdo relevante e segmentado para seus leads e clientes.
Sem dúvida, outra tendência forte do marketing digital é a demanda dos consumidores por conteúdos mais personalizados. 
Já não faz mais sentido apenas enviar mensagens padronizadas que não agregam nada de diferente aos seus leads. No geral, tudo o que você vai conseguir com isso é ser ignorado por consumidores que não vêem verdade no que você diz.

 

O uso do Blockchain fará com que o usuário seja recompensado por seus dados. Além disso, a clareza dessa transação fará com que o consumidor tenha liberdade para compartilhar seus dados.
São várias as possibilidades, inclusive de o consumidor ter a vantagem de poder escolher compartilhar um anúncio em suas redes sociais e ganhar dinheiro nessa operação.
Links patrocinados se tornarão antiquados e a possibilidade de destaque nos motores de buscas serão maiores.
Estamos prevendo o futuro? Não. Estamos apenas rastreando pistas para começar a pensar em estratégias para um planejamento mais efetivo.
As novas tendências vieram para ficar e já são uma realidade. Quem não acompanhar, vai ficar literalmente de fora.

 

Essas tecnologias geradoras de experiências, que aproximam o cliente e são mais personalizadas, governarão o marketing do futuro.


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