Que tipo de blog faz mais sucesso?

Que tipo de blog faz mais sucesso?
Marketing

13/06/2022

Existem muitos tipos diferentes de blogs que cobrem uma ampla gama de tópicos, interesses e públicos-alvo. Para um blog de sucesso, é necessário planear com antecedência e escolher um nicho de mercado. Neste artigo, vou partilhar os tipos mais populares de blogs e que pode iniciar imediatamente.

Sobre o que escrever?

Sabe que isso é super importante, escolher o seu nicho, e o que você gosta de escrever,Escrever sobre a sua paixão ajuda-o a criar continuamente ótimas ideias de conteúdo à medida que o seu blog cresce.
Não precisa apenas planear o conteúdo. Também precisa escolher um Layout, otimizar para SEO e melhorar o desempenho do seu site. Estas são as tarefas que não estão diretamente relacionadas à escrita, mas que são igualmente importantes para o sucesso de qualquer blog.

Ideias para Blog para Criar Conteúdos Incríveis

Abaixo vou listar algumas sugestões para o seu  blog. Elas estão entre as mais populares. Então, aproveite esta oportunidade e aprenda também por que as pessoas gostam de ler e consumir esses tipos de conteúdos para blog.

1- Artigos “Como Fazer”

Nós gostamos de aprender algo novo, quando conseguimos realizar isso ficamos super felizes não é mesmo?
Hoje, a maioria das pessoas pesquisa por soluções online. Com isso em mente, não existe razão para não compartilhar seu conhecimento e habilidades na internet. Uma das maneiras de fazer isso é através de artigos de “como fazer” algo.
Dependendo do seu conteúdo, você pode focar em leitores que querem uma ajuda rápida ou consertar algo rapidamente.

2- Guias para Iniciantes

Guias para iniciantes são similares aos artigos do tipo “como fazer”. Mas como próprio nome sugere, eles focam em leitores que nunca viram nem ouviram falar sobre algum tópico que você for escrever.
Se você estiver ajudando as pessoas com algo, é uma ótima ideia desenvolver guias para iniciantes, explicando os básicos dos assuntos.  

3- Notícias

Desenvolver um blog de notícias que aborde as notícias nacionais podem ser um tanto complicado se você está apenas começando. Afinal, você não precisa competir com os grandes portais de mídia ou agências.
Ao invés disso, tente escrever histórias sobre assuntos que estão ao seu redor. Busque por eventos recentes na sua área ou cidades perto de você. Como um admirador de trabalhos de rua, por exemplo, você pode noticiar eventos relevantes acontecendo na sua cidade.

4- Blogs de Viagem

Blogs de viagens estão se a tornar mais populares a cada dia. Devido a viagens aéreas baratas, as pessoas estão a viajar mais do que nunca e estão sempre a procurar dicas de viagem, conselhos e guias de destinos.

5- Blogs de Estilo de Vida

Blogs de estilo de vida são o tipo mais popular de blogs que se pode encontrar online. Têm uma variedade de leitores, interessados em tópicos que vão desde cultura, artes, notícias locais e política. Isso dá ao blogger uma ampla gama de tópicos a serem abordados, facilitando o planeamento da sua estratégia de conteúdo.
Os bloggers sobre estilo de vida obtêm oportunidades de serem influenciadores, escrevem para outras publicações e fazem parcerias com empresas que estão a trabalhar para fazer diferença na sociedade.

6- blogs de fitness

Blogs de fitness tem sido uma tendência quente, uma vez que abrangem temas importantes, como saúde e fitness geral. Pessoas de todo o mundo confiam na internet para encontrar conselhos sobre como se manter em forma. É uma ótima oportunidade para os instrutores de fitness começarem um blog de exercícios e conseguirem clientes online.

7- Passo a Passo de Games

Quem é que não gosta de games? A indústria dos jogos eletrônicos é gigantesca! Então, um blog sobre videogames pode ser sucesso total.
Se você quer fazer um blog de games, escrever detonados ou guias é uma ótima maneira conquistar leitores. Passos a passos são úteis, especialmente em jogos mais difíceis
Considere também apostar em games de franquias mais conhecidas. Eles são mais procurados e costumam se tornar tendência entre os jogadores.

Conclusão

Além destas opções de ideias para blog que listamos acima, existem muitas outras que você pode explorar à vontade. Se você consegue pensar em alguma, você pode escrever no seu blog!
Está se sentindo meio perdido? Pense em algo em que você seja excelente! As pessoas vão ficar interessadas no seu blog se você mostrar confiança e domínio do assunto que você for escrever.


Posts Relacionados

Gestor de tráfego: o que é como se tornar um?

Gestor de tráfego: o que é como se tornar um?

Você possui um e-commerce, site ou vende seus produtos ou serviços pelas redes s...

→ Leia mais...
O que está em alta no mercado para vender?

O que está em alta no mercado para vender?

Não poder sair para a rua fez com que a sociedade olhasse mais para si, prioriza...

→ Leia mais...
Dicas de gerenciamento de tempo para manter o foco e a produtividade

Dicas de gerenciamento de tempo para manter o foco e a produtividade

É cada vez maior o número de pessoas que deixam cargos em grandes empresas para...

→ Leia mais...