Você conhece a importância do marketing digital no empreendedorismo? Vamos começar explicando melhor cada termo. A publicidade tradicional alcança um grande número de pessoas é bastante limitado ao segmentar o público.
O marketing digital para o empreendedor é utilizado como ferramenta de alcance global, interatividade com o negócio, foco nos investimentos, segmentando públicos e nichos de mercado e reduzindo custos de campanha.
MARKETING DIGITAL X MARKETING TRADICIONAL
Resumidamente, o marketing digital consiste em estratégias e ações feitas na internet, de modo a promover uma marca, uma empresa, para que ela atinja o maior público qualificado possível e assim consiga mais vendas.
Já o marketing tradicional é muito mais dependente da televisão, rádio e jornais, ou materiais físicos como panfletos e encartes, sendo que o seu objetivo é atingir o máximo de pessoas possíveis, não importando quem é.
E como consequência, isso gera: troca de canais por desinteresse e muito lixo no chão.
Além disso, as empresas precisam investir uma boa quantia de dinheiro para aparecer nos grandes canais de TV.
Agora, com o marketing digital a história é diferente, pois devido aos algoritmos das redes sociais, ferramentas de pesquisa, softwares e até mesmo as políticas de e-mail, o usuário recebe apenas conteúdo direcionado.
Sendo assim, o público que tem contato com a sua propaganda tem grandes chances de se interessar pelo assunto.
Além do mais, ainda surgem os conceitos de tráfego pago e tráfego orgânico, que reduzem absurdamente o custo para fazer marketing!
5 VANTAGENS QUE INVESTIR EM MARKETING DIGITAL PODE TRAZER PARA VOCÊ EMPREENDEDOR
Agora que você já sabe que o marketing digital está bombando e alavancando resultados nós te contaremos as 5 principais vantagens que o marketing digital pode trazer para sua empresa:
BAIXO CUSTO
Investir em marketing digital pode custar menos do que divulgações convencionais, isso pelo fato de que inicialmente é necessário apenas o acesso a internet e aprender boas estratégias para divulgar o seu produto, custando bem menos do que investimentos de divulgação em ambientes físicos tradicionais.
ESTREITE LAÇOS COM SEUS CLIENTES
A relação entre sua empresa e os consumidores fica mais fácil mediada pelas ferramentas das plataformas digitais, também é possível saber o que estão achando dos seus produtos e serviços praticamente em tempo real.
É POSSÍVEL ACOMPANHAR FACILMENTE O ALCANCE DAS AÇÕES
Muitas vezes nós investimos em ações de divulgação convencionais e ficamos na dúvida de como ela tem repercutido e quantas pessoas nossa ação atingiu. Com as ferramentas digitais o alcance é facilmente mensurado, nos ajudando a entender quais estratégias são necessárias para melhorar os resultados.
DIVULGUE SEM SAIR DE CASA
Em tempos de crise em que a circulação social está restrita ou mesmo em tempos tranquilos, nada melhor do que conseguir chegar na casa do seu consumidor por meio da internet.
ENTRE NO RADAR DAS PESQUISAS
Investindo em marketing digital, você entra no radar dos mecanismos de busca, atingindo públicos que com outros tipos de divulgação provavelmente não atingiria.
Nesse artigo, nós te contamos o que é marketing digital, trouxemos também acesso a dados que apontam o crescimento exponencial dos investimentos em publicidade digital no Brasil e mais… te contamos as cinco principais vantagens que investir em marketing digital pode trazer para você empreendedor.
Agora recomendamos que você continue estudante sobre empreendedorismo, conhecimento nunca é demais né.
Leia mais o nosso blog tem muitos artigos.
Você possui um e-commerce, site ou vende seus produtos ou serviços pelas redes s...
→ Leia mais...Não poder sair para a rua fez com que a sociedade olhasse mais para si, prioriza...
→ Leia mais...É cada vez maior o número de pessoas que deixam cargos em grandes empresas para...
→ Leia mais...