O mercado digital vive em constante transformação. Os avanços tecnológicos não param e oferecem para as empresas de diferentes segmentos e portes uma série de recursos que prometem impulsionar os ganhos e a experiência dos clientes.
Por isso, empreendedores que desejam ter um ano promissor precisam ficar de olho nas tendências do mercado digital para 2022.
Chega a ser impensável uma empresa que não tenha um site como parte de sua estratégia de marketing digital, tanto para promover o negócio quanto para atrair potenciais clientes. Para isso, as empresas incluem informações em seus sites, com a função de serem encontradas nas ferramentas de busca e responderem possíveis dúvidas dos clientes sobre seus produtos e serviços. Essas informações é o que chamamos de conteúdo.
Chamam-no de rei e ele é o tal. Mas há muitas formas de usar conteúdo na internet. Uma delas é publicando em um blog ou no site da empresa, de forma recorrente. Outra é usando redes de mídia social como Facebook, Twitter, Pinterest e Google+. Qualquer método de produção e compartilhamento de conteúdo de qualidade é capaz de ajudar empresas a ter presença online e a aumentar suas vendas. Infelizmente, a maioria das empresas ainda não tem uma estratégia de marketing de conteúdo definida. Segundo as agências americanas Econsultancy e Outbrain, a razão para isso é uma só: os donos dessas empresas ainda não se deram conta da importância do marketing de conteúdo.
Do ponto de vista financeiro, o marketing de conteúdo leva clientes em potencial a gastar seu rico dinheirinho em produtos ou serviços que eles veem, acessam e passam a conhecer online. Uma pesquisa realizada pelo Custom Content Council revelou que de cada dez consumidores, seis sentem-se mais seguros para comprar produtos e serviços de empresas que publicam conteúdo personalizado em seus sites. E de acordo com a SocialMediaB2B, 75% das pessoas recorre a redes como Twitter ou Facebook na hora de decidir uma compra.
Mas não se engane pensando que esse tipo de marketing se limita às vendas que você faz hoje. O verdadeiro poder do conteúdo está em aumentar o engajamento de seus clientes. Por exemplo, 70% das pesquisas e acessos a links são orgânicos.
Um bom conteúdo também é fator crucial para aumentar o posicionamento de um site em pesquisas usando ferramentas de busca, como o Google – o que já mostramos aqui no blog. Ainda de acordo com a Outbrain, os buscadores são a principal fonte de acessos de pessoas interessadas em conteúdo aos sites das empresas.
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