Os últimos anos tem nos apresentado uma série de mudança no comportamento dos consumidores. Essas mudanças se devem ao “mundo novo” apresentado a nós, pelo fácil acesso a internet e também pelas ferramentas de busca.
Todo mundo quer se tornar mais conhecido e reconhecido na sua área de atuação. Isso não é nenhuma novidade.
Mas o caminho que a maioria está trilhando hoje é bem arriscada. Você precisa se tornar conhecido para as pessoas certas.
O marketing digital está em pleno desenvolvimento. No mercado brasileiro, o setor cresce à passos largos, impulsionado por diversas frentes, incluindo o setor de infoprodutos, conhecidos também como produtos digitais.
Será que é realmente necessário trabalhar em uma estratégia específica para divulgação?
Então sugerimos que você o deixe de lado e comece a refletir sobre o quanto a internet é grande.
Agora, também pense sobre quantos conteúdos, produtos e serviços estão presentes nesse ambiente digital…
Os usuários são bombardeados por todo quanto é tipo de conteúdo o tempo todo e, por isso, dificilmente eles vão acabar encontrando, e dando a atenção, exclusivamente ao seu produto digital.
Basicamente, divulgar é atrair visibilidade importante para gerar vendas. É contar aos interessados que o seu produto existe e que ele pode ser encontrado no seu site, por exemplo, é conscientizar, é guiar, é doutrinar.
Entende agora o porque é necessário adotar uma estratégia nesse sentido?
Para vender mais, o conteúdo que você oferece deve ser útil
Embora muitos pensem que o melhor a fazer seja iniciar um negócio do zero na internet, é possível migrar a oferta de produtos ou serviços já existentes para o ambiente da web, como mostram cases. Temos diversos clientes da área de consultoria, treinamentos e até produtos físicos, que usam a estratégia de marketing de relacionamento online para escalar e potencializar os seus negócios.
Como o ambiente online está em constante mudança, e considerando as inúmeras possibilidades de entrega de conteúdo e oferta de serviços, Carmona lembra que é possível mudar as estratégias a qualquer momento. Se você percebe que não está tendo o resultado desejado, pode mudar a forma como se relaciona com o público.
A melhor forma de conquistar o lead é ofertando conteúdo a ele. Em troca do e-mail, o lead pode receber um e-book, planilha, vídeo, mini treinamento, infográfico, entre outros. Ele também lembra que o conteúdo oferecido gera autoridade e melhora a visão do lead sobre o produto ou serviço. Você pode enviar por e-mail dicas, novidades, notícias, táticas e conteúdos de valor em forma de vídeos, artigos, e-books, podendo também contar sua história em forma de storytelling.
Com o crescimento desse setor, atualmente há diversas plataformas de venda de produtos digitais para afiliados.
Nelas, é possível cadastrar o seu produto, em uma espécie de marketplace, sem pagar absolutamente nada de imediato. O que acontece, geralmente, é que você paga uma porcentagem de comissão por cada venda efetuada dentro da plataforma escolhida.
Há muitas maneiras de divulgar seu produto digital sem gastar 1 real. Além dessas dicas que lhe demos, você pode também participar de grupos fechados de redes sociais sobre temas relacionados e divulgar o seu produto em meio aos debates, de forma natural e relevante, é claro.
Captar leads por meio das interações geradas nas outras ações, o que posteriormente se formaria um mailing para a aplicação de técnicas de e-mail marketing, também é muito positivo.
Aplique tudo hoje mesmo e confira os resultados!
Até a próxima.
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