Os influenciadores digitais ou influencers são uma das maiores tendências do Marketing, sendo já uma aposta comum na estratégia de comunicação das marcas de todos os setores e dimensões. Por isso, neste artigo vamos partilhar algumas dicas para que escolhas o influenciador certo para a tua marca!
O marketing busca constantemente novas maneiras de impactar o público de forma eficiente. Atualmente, é possível contar com um recurso muito estratégico que é capaz de agregar total identificação junto às audiências adequadas: o marketing de influência. Mas muitas pessoas ainda não sabem como escolher um influenciador digital para a campanha.
Também conhecidos como digital influencers, são pessoas que se destacam a partir de um ou vários canais na internet. Eles contribuem significativamente para influenciar hábitos de consumo de um determinado público por meio de posts, demonstrações, divulgação dos serviços ou produtos, fazendo com que os seguidores sigam perfis e comprem das marcas.
Ter proximidade, interação e credibilidade perante a um público, que pode ser o ideal para o seu negócio.
Vou explicar!
As recomendações de influenciadores são a principal fonte de confiança das pessoas nas mídias sociais. Elas seguem os perfis que gostam muito e que trazem conteúdo que faz sentido para essas pessoas.
Vale lembrar que cada influenciador pode falar com um segmento diferente. E você, enquanto contratante, precisa saber qual deles vai se encaixar na divulgação do seu produto ou serviço.
Fazer parcerias com essa galera tem gerado muito resultado no mercado. Muitas marcas até preferem influenciadores digitais às celebridades para divulgarem seus produtos.
Com o grande crescimento do mundo digital, os influencers passaram a ser divididos em tipos específicos. Então, o mais indicado é pesquisar e compreender qual é o tipo que mais se encaixa em seus propósitos. Veja, abaixo, alguns exemplos de influenciadores digitais:
Enfim, há muitos outros tipos de influenciadores digitais, basta estudar e saber qual é o que mais atende a suas necessidades e se encaixa nos objetivos do seu negócio.
Assim que você entender os tipos e a relação do influencer com sua audiência, o passo seguinte é determinar o melhor “tamanho” do perfil que vai usar.
Veja algumas das possibilidades:
Não corra o risco de investir em influenciadores digitais que não estejam de acordo com os ideais da sua marca e, consequentemente, que não estejam em sincronia com o que seu negócio quer passar para os clientes. Portanto, conheça bem o profissional antes de contratá-lo e veja se ele é mesmo o tipo de pessoa que você quer que divulgue sua marca.
Você possui um e-commerce, site ou vende seus produtos ou serviços pelas redes s...
→ Leia mais...Não poder sair para a rua fez com que a sociedade olhasse mais para si, prioriza...
→ Leia mais...É cada vez maior o número de pessoas que deixam cargos em grandes empresas para...
→ Leia mais...