Quando surgiu o Bitcoin é quanto valia?

Quando surgiu o Bitcoin é quanto valia?
Desenvolvimento

20/01/2022

Que o bitcoin é uma moeda virtual e já se tornou um dos investimentos de mais rápida valorização já não é novidade,Apesar de parecer ser novidade, o bitcoin foi criado por volta de 2007 e 2008, ou seja, há 10 anos. Você deve se lembrar que essa foi a época de uma das maiores crises econômicas que o mundo já sofreu. E foi nesse momento que começou a ser desenvolvido o bitcoin.

Mas foi somente em janeiro de 2009 que as primeiras transações começaram a ocorrer. Além disso, foi também nessa época que foi lançada a primeira versão da moeda, o Bitcoin 0.1. No final do mesmo ano, surgiu a segunda versão, conhecida como Bitcoin 0.2.

Durante as primeiras transações o valor da taxa de câmbio entre o Bitcoin e o dólar foi estabelecido pelo New Liberty Standard como: USD 1 = BTC 1.309,03.

BTC é a abreviação de bitcoin. Essa foi uma forma encontrada para transformar bitcoin em dinheiro.

Como foi criado o Bitcoin?

Para entender o que é criptomoeda e como funciona, você precisa entender primeiro o que é um bloco. No sistema do Bitcoin, os dados que pertencem à rede são guardados por pastas que são denominadas blocos.

O criador do Bitcoin se esconde atrás do pseudônimo Satoshi Nakamoto. Quem ele é, no entanto, ainda continua um mistério. Algumas pessoas vieram a público afirmando ser o personagem, mas ninguém conseguiu de fato provar nada.

O que se sabe até agora vem de vestígios de sua vida online. Em novembro de 2009, por exemplo, ele lançou o BitcoinTalk – um fórum de discussões sobre a criptomoeda. Nakamoto foi bem ativo no espaço e, ao longo de quase um ano, postou cerca de 600 mensagens. Nenhuma, no entanto, dá pistas concretas sobre sua verdadeira identidade.

Sua última movimentação no fórum ocorreu em 12 de dezembro de 2010. No post, ele deu algumas indicações sobre a segurança da rede. Depois disso, não publicou mais nada no BitcoinTalk. 

Entenda o que é minerar Bitcoin

Para muitos investidores a mineração é somente uma forma de adquirir os Bitcoins. Porém, ela é muito mais do que isso, é um sistema distribuído de consenso. Não entendeu o que isso quer dizer? 

Calma, que o FinanceOne te explica. A mineração é um processo utilizado para disseminar todas as novas transações válidas para os computadores da rede. Sendo assim, o computador que realiza todo esse processo recebe uma quantidade de Bitcoins como recompensa do trabalho.

Dessa forma, é possível que a rede seja neutra. Isso significa que uma vez que a transação entrou nos registros distribuídos, ela continuará sendo válida. E nunca poderá ser contestada, já que conta com confirmações de diversos computadores em todo o mundo.

Aceitação da criptomoeda

O bitcoin funciona como ativo, meio de pagamentos, algumas pessoas gostam de utilizá-lo como reserva de valor, como dito acima, porém isso depende da aceitação no mercado dia a dia. O bitcoin está cada vez mais conhecido e pessoas estão vendo o seu valor e sua utilidade como um criptoativo. 

O bitcoin também está sendo usado como investimento e se consolidando no mercado e no mundo, está sendo muito procurado pelos investidores para eventuais crises de moedas fiduciárias. 


Posts Relacionados

Gestor de tráfego: o que é como se tornar um?

Gestor de tráfego: o que é como se tornar um?

Você possui um e-commerce, site ou vende seus produtos ou serviços pelas redes s...

→ Leia mais...
O que está em alta no mercado para vender?

O que está em alta no mercado para vender?

Não poder sair para a rua fez com que a sociedade olhasse mais para si, prioriza...

→ Leia mais...
Dicas de gerenciamento de tempo para manter o foco e a produtividade

Dicas de gerenciamento de tempo para manter o foco e a produtividade

É cada vez maior o número de pessoas que deixam cargos em grandes empresas para...

→ Leia mais...