Na era da internet, seja para sair do desemprego, conquistar a sonhada vaga em uma grande empresa ou simplesmente aumentar as possibilidades de networking, é impossível fugir da maior rede social profissional do mundo.
Pois é, são mais de 530 milhões de usuários cadastrados no LinkedIn, e eles interagem, compartilham experiências e, claro, geram oportunidades de negócios e relacionamentos.
Assim devemos procurar melhorar as visualizações no Linkedln.
Essa é, provavelmente, a dica mais básica para se ter um bom perfil no LinkedIn.
Sem meias palavras, dificilmente você aparecerá nos resultados de buscas se não tiver uma imagem inserida no seu perfil.
Na era das redes sociais, os recrutadores querem ver um rosto. Isso gera identificação e torna a comunicação mais pessoal.
Além disso, há os números. Perfis com foto recebem 21 vezes mais visualizações e 36 vezes mais mensagens.
Investir nesse recurso é um excelente meio para atrair mais pessoas. Por isso, vale a pena utilizar imagens em alta definição, uma produção caprichada e que identifique o seu trabalho.
Use tópicos para fazer um bom resumo profissional
A dica para ter um bom resumo no LinkedIn? “Comece pela sua experiência profissional mais recente. Escreva sobre projetos que participou e conquistas. Seja claro e conciso. Escrever em tópicos é uma boa alternativa”,
Muitas vezes ignorado pelos profissionais do LinkedIn, o resumo do perfil é uma grande oportunidade para dizer mais sobre você, suas habilidades e, é claro, otimizar o seu perfil para que ele tenha um ranking mais elevado no mecanismo de busca.
Mais uma vez, aqui é muito importante a utilização das palavras-chave. Utilize esse recurso como uma espécie de mini-currículo, colocando em evidência suas principais qualidades e áreas de conhecimento.
Mantenha seus contatos atualizados
Por fim, não se esqueça de manter suas informações de contato disponíveis e atualizados.
O email e o telefone são as principais, mas não se esqueça de incluir links para outras redes sociais, portfólio digital, site oficial e locais para os quais você já escreveu (se houver).
Certamente os bots levarão isso em conta na hora de mostrar o seu perfil nos resultados das pesquisas.
Prontinho! Agora você já sabe como aplicar SEO para LinkedIn e agarrar chances de ouro para o seu próximo emprego!
O marketing de conteúdo é a melhor maneira de demonstrar autoridade e conhecimento sobre um determinado assunto nos dias atuais.
No LinkedIn também é possível utilizar essa estratégia!
Posts que sejam relevantes para a sua audiência certamente aumentarão o engajamento e, consequentemente, a sua relevância no motor de buscas da plataforma.
Uma ferramenta muito interessante é o LinkedIn Pulse, uma espécie de blog que permite a publicação de artigos valiosos.
Muitos dos influenciadores que estão na rede social hoje começaram escrevendo sobre um tema que dominam. Então, compartilhe o seu conhecimento!
Por fim, lembre-se que o LinkedIn é uma rede profissional – e que as informações, imagens e opiniões compartilhadas lá serão visualizadas por colegas, chefes, clientes ou futuros empregadores.
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