10 dicas para aumentar sua presença no LinkedIn em 2021

10 dicas para aumentar sua presença no LinkedIn em 2021
Desenvolvimento

15/02/2022

O LinkedIn pode ser um ótimo canal para construir sua marca pessoal e até mesmo se estabelecer como um líder de pensamento influente em seu nicho. Mas, para maximizar os benefícios da plataforma, você precisa entender como ela funciona, o que gera a melhor resposta e como você pode utilizar suas várias ferramentas para obter o efeito ideal.

Para ajudar com isso, nesta postagem, veremos mais de 10 coisas que você pode fazer para se tornar mais influente no LinkedIn.

1- Tenha um perfil no LinkedIn 100% completo: capa, foto, título/headline que é a que aparece logo no início e um resumo muito bem preenchidos. Você pode utilizar esse site https://www.snappr.com/photo-analyzer/ para saber qual a nota da sua foto no perfil

2 – Publique conteúdo de valor para a sua rede que te posicione como um verdadeiro líder em seu setor.

3 – Interaja nas publicações dos profissionais da sua rede para aumentar a sua visibilidade e principalmente, aumentar seu alcance.

4 – Obtenha recomendações dos profissionais da sua rede e também dos seus clientes ou colegas de trabalho. Isso é fundamental e funciona como prova social na hora de ser contratado ou conseguir boas parcerias.

5 – Utilize a pesquisa do LinkedIn que oferece dezenas de filtros para encontrar profissionais e até possíveis clientes, mas antes de enviar um convite de conexão a eles, prepare uma mensagem e envie junto com o convite. Jamais envie um convite de conexão para quem você não conhece sem personalizar a mensagem. Exemplo: Olá, sou o André Damasceno e gostaria de adicionar a minha rede de profissionais aqui no LinKedIn. Muito obrigado.

6 – Participe e colabore com conteúdos e dicas dentro dos muitos grupos dentro do LinkedIn. Isso amplia a possibilidade de você ser encontrado pelo bom conteúdo gerado.

7 – Compartilhe com a sua rede os resultados gerados por você dentro dos seus últimos trabalhos/empregos. Isso ajuda a mostrar para outras pessoas e empregadores o que você tem feito.

8 – Separe de 30 a 40 minutos diários para promover sua marca pessoal através do conteúdo relevante. Ou seja, aquele conteúdo que se conecta a sua persona e resolve um problema dele.

9 – Siga profissionais que são referência em seu setor e veja o que eles estão fazendo. Isso te ajuda a ter ideias de conteúdo e também a pensar em ações que você pode desenvolver no curto a médio prazo.

10 – Antes de fazer uma conexão com um potencial cliente, visite o seu perfil algumas vezes e deixe o mesmo saber o que você tem feito. Isso ajuda a despertar a curiosidade da pessoa lá do outro lado.

O LinkedIn continua a crescer e provavelmente se tornará uma plataforma cada vez mais influente à medida que avançamos além da pandemia COVID-19 e entramos em um novo período de reconstrução econômica. Isso levará a novas oportunidades - e aqueles que começam a construir sua presença na plataforma agora terão a melhor chance de capitalizar sobre isso e maximizar seu potencial na plataforma.


Posts Relacionados

Gestor de tráfego: o que é como se tornar um?

Gestor de tráfego: o que é como se tornar um?

Você possui um e-commerce, site ou vende seus produtos ou serviços pelas redes s...

→ Leia mais...
O que está em alta no mercado para vender?

O que está em alta no mercado para vender?

Não poder sair para a rua fez com que a sociedade olhasse mais para si, prioriza...

→ Leia mais...
Dicas de gerenciamento de tempo para manter o foco e a produtividade

Dicas de gerenciamento de tempo para manter o foco e a produtividade

É cada vez maior o número de pessoas que deixam cargos em grandes empresas para...

→ Leia mais...