Você sabia que toda empresa precisa entender sobre o comportamento do consumidor? Isto é, o seu perfil? Isso inclui informações de como o público age até que tome a decisão de compra de um produto ou serviço.
O estudo do comportamento do consumidor avalia os fatores que influenciam a compra. Alguns deles estão ligados diretamente à cultura, sociedade, estágio do ciclo de vida do produto, medos, frustrações, bem como seus desejos e necessidades.
Podemos definir, então, que o comportamento de compra do consumidor é a forma como ele escolhe produtos, utiliza-os e descarta-os. Mas por que é importante e fundamental para todo empreendedor?
Compreendendo, de fato, o comportamento de compra dos seus clientes, é possível pensar e criar estratégias de acordo com o conjunto de hábitos, costumes, necessidades e desejos do público-alvo.
O comportamento dos estudantes, desde a hora que eles conhecem sua marca até a decisão de compra, pode ser influenciado por dezenas de fatores. Os principais, e que tendem a ser comuns a todos eles, são:
É imprescindível manter-se atualizado. Isso porque o mundo vive em constante transformação. Logo, o seu público também passa por mudanças. Para isso, confira os dados disponíveis nos insights de suas redes sociais, bem como nas métricas de ferramentas como o Google Analytics. Além disso, também é válido aplicar pesquisas de mercado para aprofundar seus conhecimentos sobre o target.
Os fatores que influenciam a compra raramente são particulares, na verdade eles refletem toda a nossa bagagem histórica. Conhecer profundamente qual é a cultura, as motivações, medos e necessidades em que os seus clientes estão inseridos, é fundamental para a sustentabilidade do seu negócio.
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