O que não fazer nas suas mídias sociais

O que não fazer nas suas mídias sociais
Desenvolvimento Pessoal

29/08/2022

A importância das redes sociais

As redes sociais possuem uma grande importância para os dias atuais. São diversas as pessoas que passam o dia todo nas redes, muitas delas dedicando mais de 3 horas diárias apenas para atualizar o feed e conferir as novidades de amigos, familiares e pessoas famosas que admiram.
Em outras palavras, é um lugar perfeito para atrair pessoas para estratégias de negócios, sejam elas voltadas a um programa para controle financeiro empresarial ou simplesmente para aumentar o alcance da marca.
Com tanta responsabilidade em mãos, é necessário que profissionais especializados em redes e marketing cuidem desse setor da empresa, garantindo uma total gestão das redes e garantindo que a marca tenha uma melhor imagem para o mercado de trabalho.

Confira quais são essas atitudes!

1- Evite a exposição de posição política e religiosa

Se a sua empresa não tiver um viés religioso ou político, não existe razão para expressar esse tipo de opinião no perfil da mesma. Esses temas geram muitas polêmicas e discussões e com certeza, você não vai querer que isso englobe a sua marca.
Caso tenha muita necessidade de expor opinião relativos a esses assuntos, faça isso no seu perfil pessoal e não em seu perfil empresarial. Entenda que muitas pessoas podem achar o conteúdo ofensivo e isso poderá acarretar a perda de clientes que não tem a mesma visão que  você.
Procure compartilhar em seus canais de interação noticias e assuntos pertinentes ao seu ramo de atuação, mercado de trabalho, atividades da sua empresa, descrição dos seus serviços, etc. Ou seja, tudo que seja relevante para a sua persona e que tenha relação com a sua empresa e com o serviços que a mesma oferece.

2- Falar mal da concorrência

Concorrência é sempre positiva para o público em geral, afinal, ele tem mais opções e as empresas que oferecem os produtos sempre precisam melhorar e mostrar que seu produto ou serviço é bom o suficiente e superior ao que a empresa concorrente oferece.
Porém, essa superioridade ou a qualidade do produto ou serviço deve ser mostrada com trabalho e esforço, não por difamações e calúnias. Isso apenas mostra insegurança e que a empresa não tem preparo o suficiente para lidar com concorrentes tão fortes como ela.
Isso sem mencionar que as pessoas querem consumir seus produtos, não saber das intrigas e brigas da empresa. 

3- Responder críticas de forma grosseira

As redes sociais são um tipo de plataforma onde muitos elogios são feitos, mas muitas reclamações também. Sendo assim, a sua empresa deve saber lidar com as críticas e nunca responder de forma grosseira as pessoas que realizam tais atos.
Busque entender o motivo da causa do descontentamento e direcione para uma equipe responsável que saiba lidar com o assunto e possa aumentar o nível de satisfação do cliente, aumentando também a relevância e autoridade da marca dentro do mercado no qual está atuando.
O texto de hoje abordou quais assuntos não tocar em redes sociais e algumas atitudes que podem acabar prejudicando e muito a marca do negócio, portanto, é necessário ter uma equipe que cuide das redes por si só e saiba lidar com os mais diversos obstáculos.
Busque estudar ao máximo como elas funcionam e qual o melhor modo de trabalhá-las, aproveitando ao máximo o que essa ferramenta tem a oferecer.

4- Não atualizar o perfil

Se a marca quer ter uma forte presença nas redes sociais, deve fazer por onde e manter a página constantemente atualizada de novidades ou de conteúdo relevante, utilizando o marketing de conteúdo como forma de promover informações que agreguem valor para a marca e, de fato, sejam relevantes para o seguidor.
Por isso, sempre se programe e tenha conteúdo para ser postado. Não deixe de maneira alguma a página abandonada pensando que os clientes e seguidores não se importam com isso pois, quanto menos produzir, mais irrelevante se tornará a marca.

No meio digital, quem não é visto não é lembrado.

Sempre verifique suas redes sociais, dê atenção a elas, afinal, elas são um importante vínculo da sua empresa com o público. Por isso, utilize-as, cuide-as, administre-as – caso não saiba como, contrate alguém especializado para realizar, os chamados social media. 


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