Quanto ganha uma manicure: Salário e ganhos como autônoma

Quanto ganha uma manicure: Salário e ganhos como autônoma
Negócios

15/12/2021

No texto de hoje você vai saber exatamente quanto ganha uma manicure no Brasil e quais são as possibilidades que quem quer trabalhar nessa área tem.

Para quem quer investir nesse segmento, que quer trabalhar nesse nicho, saber qual é a média salarial é muito importante. Você precisa entender se realmente vale a pena trabalhar no ramo e de que forma é possível ganhar mais dinheiro.

É por isso que vou te apresentar algumas das possibilidades que existem para você trabalhar como manicure e ganhar dinheiro. Além de ser assalariado em um salão de beleza ou em um salão de manicure, você também pode recorrer ao empreendedorismo.

Eu tenho certeza que depois de ler esse texto você não só vai saber quanto ganha uma manicure, como também terá ideia de como irá trabalhar daqui para frente. Esse é o ponto mais importante desse texto e eu espero que você aproveite isso muito bem.

Para ganhar dinheiro como manicure você precisa ser boa

O primeiro ponto que eu preciso destacar para você é de que independente da forma que escolha atuar, você só vai ganhar dinheiro de verdade se for uma manicure excelente!

Ninguém vai pagar por um serviço feito de qualquer jeito, as pessoas estão cada vez mais exigentes e você precisa atender essas necessidades.

É importante falar sobre isso porque tem gente que acredita que só porque uma área tem potencial, não é preciso se esforçar, se dedicar, estudar e dar o seu melhor. Com o mercado de trabalho cada vez mais difícil, você só consegue garantir o seu espaço se oferecer um serviço excelente!

Você precisa estar disposto a isso, se não é melhor procurar outro trabalho para fazer – se bem que eu acho difícil você ter um bom resultado em qualquer área se não quiser trabalhar muito para isso.

Por mais que exista uma média salarial para essa área, você é que faz o seu dinheiro, é a sua habilidade e o seu esforço que vai garantir que você ganhe muito ou pouco. É por isso que o primeiro passo para isso é se tornar uma boa manicure.

Média salarial

Os ganhos financeiros de uma manicure e pedicure pode variar segundo a clientela atendida, localização do estabelecimento, reputação, dentre outros atributos. Dessa maneira, a margem fica entre 1.200 a 5 mil reais. Há profissionais que cobram cerca de 25 reais para fazer pé e mão e outras que ultrapassam esse limite em até 50%.

Trabalhar como autônoma pode ser mais vantajoso

Por mais que você tenha visto quanto ganha uma manicure assalariada e tenha até ficado animada com isso, eu preciso te informar que é possível faturar muito mais trabalhando por conta própria.

Sem falar que, apesar do salário médio informado, a maioria dos estabelecimentos acabam descumprindo esse percentual, pagando de um salário mínimo a um pouco mais do que isso.

Se você realmente quer ter sucesso e ganhar dinheiro, podendo dar um rumo totalmente diferente à sua vida, seguir pelo caminho do empreendedorismo é a melhor saída para você. Ao invés de faturar no máximo R$2.500, você pode ganhar até R$5.000 por mês.


Posts Relacionados

Gestor de tráfego: o que é como se tornar um?

Gestor de tráfego: o que é como se tornar um?

Você possui um e-commerce, site ou vende seus produtos ou serviços pelas redes s...

→ Leia mais...
O que está em alta no mercado para vender?

O que está em alta no mercado para vender?

Não poder sair para a rua fez com que a sociedade olhasse mais para si, prioriza...

→ Leia mais...
Dicas de gerenciamento de tempo para manter o foco e a produtividade

Dicas de gerenciamento de tempo para manter o foco e a produtividade

É cada vez maior o número de pessoas que deixam cargos em grandes empresas para...

→ Leia mais...