Pinterest Ads, o que é e porque vale a pena?
O Pinterest é uma das redes sociais que mais crescem. Em julho de 2020, a plataforma anunciou que superou a marca dos 400 milhões de usuários ativos mensais. A pandemia foi um dos principais propulsores, já que muitos passaram a usar a rede para se inspirar e buscar ideias de decoração, alimentação e outras.
Uma novidade interessante para este ano é o Pinterest Ads, os anúncios na plataforma, a exemplo do que já acontece em outras redes sociais. O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber a novidade.
Quer entender melhor? Siga a leitura!
O Pinterest é uma rede social um pouco diferente das tradicionais. Ele funciona como uma ferramenta de descoberta e inspiração. Você pode pesquisar por palavras-chaves, interesses ou painéis e encontrar imagens inspiradoras de casas decoradas, cortes de cabelo, maquiagem, roupas, acessórios, comidas, viagens e muito mais!
As marcas já notaram o poder inspiracional do Pinterest e estão investindo em marcar presença na rede, criando mais um ponto de contato com o público-alvo.
Uma das vantagens interessantes é que, de acordo com os dados da própria empresa, 97% das pesquisas realizadas dentro do Pinterest são feitas por pessoas e não por empresas.
Então, criar uma campanha dentro da ferramenta, permite falar diretamente com o seu público e com pessoas mais engajadas.
No Brasil, o número de usuários do Pinterest é grande: já somos 46 milhões de usuários. E usamos a plataforma para diferentes possibilidades, desde procurar ideias, até para tomar decisões e fazer compras. E é por isso que a marca decidiu começar o Pinterest Ads pelo nosso país, como pioneiro na América Latina.
O que é o Pinterest Ads?
O Pinterest Ads é a plataforma de anúncios do Pinterest que permite que negócios e marcas anunciantes impulsionam suas publicações (pins) dentro da própria conta do Pinterest.
A ideia é semelhante ao que já ocorre em outras redes sociais, como Facebook, Instagram e WhatsApp Ads. Dessa forma, as empresas poderão criar campanhas ou grupos de campanhas para encontrar potenciais clientes de acordo com os resultados que deseja atingir na plataforma.
Por que vale a pena usar o Pinterest Ads?
Com o Pinterest Ads, você poderá criar campanhas que:
Outro benefício interessante é que o Pinterest Ads dá acesso ao Pinterest Partner – um programa de parcerias no qual é possível trabalhar com diferentes empresas especialistas em Pinterest e que podem lhe ajudar com publicidade, conteúdo, criativo, análise de públicos e métricas e outras soluções.
Você possui um e-commerce, site ou vende seus produtos ou serviços pelas redes s...
→ Leia mais...Não poder sair para a rua fez com que a sociedade olhasse mais para si, prioriza...
→ Leia mais...É cada vez maior o número de pessoas que deixam cargos em grandes empresas para...
→ Leia mais...