Pinterest Ads, o que é e porque vale a pena?

Pinterest Ads, o que é e porque vale a pena?
Marketing

11/11/2021

Pinterest Ads, o que é e porque vale a pena?

O Pinterest é uma das redes sociais que mais crescem. Em julho de 2020, a plataforma anunciou que superou a marca dos 400 milhões de usuários ativos mensais. A pandemia foi um dos principais propulsores, já que muitos passaram a usar a rede para se inspirar e buscar ideias de decoração, alimentação e outras. 

Uma novidade interessante para este ano é o Pinterest Ads, os anúncios na plataforma, a exemplo do que já acontece em outras redes sociais. O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber a novidade.

Quer entender melhor? Siga a leitura!

O Pinterest é uma rede social um pouco diferente das tradicionais. Ele funciona como uma ferramenta de descoberta e inspiração. Você pode pesquisar por palavras-chaves, interesses ou painéis e encontrar imagens inspiradoras de casas decoradas, cortes de cabelo, maquiagem, roupas, acessórios, comidas, viagens e muito mais!

As marcas já notaram o poder inspiracional do Pinterest e estão investindo em marcar presença na rede, criando mais um ponto de contato com o público-alvo.

Uma das vantagens interessantes é que, de acordo com os dados da própria empresa, 97% das pesquisas realizadas dentro do Pinterest são feitas por pessoas e não por empresas. 

Então, criar uma campanha dentro da ferramenta, permite falar diretamente com o seu público e com pessoas mais engajadas.

No Brasil, o número de usuários do Pinterest é grande: já somos 46 milhões de usuários. E usamos a plataforma para diferentes possibilidades, desde procurar ideias, até para tomar decisões e fazer compras. E é por isso que a marca decidiu começar o Pinterest Ads pelo nosso país, como pioneiro na América Latina.

O que é o Pinterest Ads?

O Pinterest Ads é a plataforma de anúncios do Pinterest que permite que negócios e marcas anunciantes impulsionam suas publicações (pins) dentro da própria conta do Pinterest.

A ideia é semelhante ao que já ocorre em outras redes sociais, como Facebook, Instagram e WhatsApp Ads. Dessa forma, as empresas poderão criar campanhas ou grupos de campanhas para encontrar potenciais clientes de acordo com os resultados que deseja atingir na plataforma.

Por que vale a pena usar o Pinterest Ads?

Com o Pinterest Ads, você poderá criar campanhas que:

  • conquistem a atenção do usuário no momento em que ele está navegando em busca de inspirações;
  • aumentem o alcance e o reconhecimento da sua marca ou produto;
  • gerem mais tráfego para o seu site ou para sua conta no Pinterest;
  • melhorem a conversão de visitantes em leads ou leads em clientes na sua landing page ou e-commerce;
  • impulsione suas vendas na loja física.

Outro benefício interessante é que o Pinterest Ads dá acesso ao Pinterest Partner – um programa de parcerias no qual é possível trabalhar com diferentes empresas especialistas em Pinterest e que podem lhe ajudar com publicidade, conteúdo, criativo, análise de públicos e métricas e outras soluções.


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André Andrade

André Andrade


André Andrade e gerente de produtos desde 2005 e sócio diretor da Estúdio Site Ltda. Formado em Análise de Sistema, atuou no desenvolvimento de mais de 200 projetos, onde trabalhou no levantamento de requisitos, arquitetura da informação, design das telas, desenvolvimento e etc. Hoje possui grandes cases principalmente utilizando o Moodle, CMS Joomla e com o framework Bootstrap Twitter.

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