O que mais está em alta no mercado digital em 2022?

O que mais está em alta no mercado digital em 2022?
Marketing

01/07/2022

O ano de 2022 está sendo um ano de muitas surpresas, passamos por momentos que não contamos não é mesmo? no mercado digital tem uma corrida de tendencias, tudo muda o tempo todo, na internet esta a frente pode fazer você vender mais, por isso ficar atento a essas tendencias mesmo ela sendo pequenas ou grandes. 
2022 é ano de Copa do Mundo e Eleições, que prometem movimentar as redes sociais como nunca. É o ano em que esperamos superar a pandemia de coronavírus, embora o cenário ainda seja tão imprevisível. Também é ano de acompanhar o que as tecnologias de dados, inteligência artificial e do tão falado metaverso vão trazer para nós.

1. Conteúdos cada vez mais visuais

A cada dia que passa, as pessoas estão mais visuais no consumo de informações – e isso não tende a mudar tão cedo. Por conta disso,  o conteúdo visual, seja ele em imagem ou vídeo, atualmente, apresenta as maiores taxas de engajamento com o público.
Mas claro que o texto não morreu, inclusive você está lendo um texto agora mesmo, o que prova o que estou dizendo. Porém, os conteúdos visuais têm se destacado como um tipo de comunicação capaz de chamar atenção tanto dos algoritmos quanto das pessoas.

2.Marketing mobile

Como dissemos lá no início do texto, uma quantidade enorme de pessoas faz uso dos smartphones mundo afora. Por isso, todo empreendedor que queira entrar para o mercado digital precisa pensar no usuário mobile. 
Uma forma de fazer isso é utilizar aplicativos, redes sociais e e-mails para chegar ao consumidor de forma estratégica, por meio de campanhas e ofertas especiais.
Pense que no mercado digital, é fundamental ter uma estratégia multiplataforma e além de ter um site com layout responsivo, você deve explorar todas as estratégias de marketing possíveis para alcançar os usuários dos smartphones.

3.Super Apps

Super Apps são aplicativos que possuem diversos serviços e recursos dentro deles. Um grande exemplo é o Rappi, onde você consegue comprar uma grande variedade de produtos e serviços. 
Além disso, o Rappi é uma excelente opção para você que está começando a empreender no mercado de Ecommerce. Ele coloca à disposição sua infraestrutura logística e seus clientes para quem desejar ser um parceiro da marca.

4. Análise de dados

Para ter um bom posicionamento no mercado digital, é preciso se esforçar para ser bem requisitado pelo público. Além disso, é fundamental saber medir e analisar as suas ações, para aperfeiçoá-las sempre que for preciso.
Nesse sentido, a área de web analytics veio para te ajudar a levantar dados e utilizá-los da melhor forma para conseguir resultados positivos no mercado digital. Por isso, é importante fazer, de tempos em tempos, uma análise dos indicadores de desempenho e das métricas. 
Dessa forma, você consegue encontrar problemas, aumentar as vendas e ainda evita gastos desnecessários. Para analisar esses dados, utilize plataformas como o Google Analytics e o Facebook Analytics. Se achar necessário, procure especialistas ou faça cursos na área para ser capaz de ler esses dados e saber o que fazer com eles.

5. Live Commerce

Elas estão em alta e são ótimas formas de levar as marcas a engajar com seu público. Isso porque as lives oferecem um espaço de interação que aproxima a marca dos clientes.
As transmissões ao vivo (lives) no mercado digital são espaços muito usados para apresentar tutoriais, fazer sorteios, lançamento de novos produtos ou esclarecer dúvidas.
Você já deve ter acompanhado pelo menos uma transmissão ao vivo em alguma das principais redes sociais, Facebook, Instagram e Youtube. Afinal, todas elas já contam com ferramentas próprias para o usuário realizar esse tipo de transmissão.

6. Internet das coisas IOT

A internet das coisas traz a proposta de integrar o mundo digital com tarefas simples do cotidiano. Isso deve ser feito por meio da conexão de aparelhos que costumam operar de maneira analógica.
A ideia dessa tecnologia é oferecer uma nova vivência do consumo ao destruir as fronteiras entre o online e o offline. Um dos exemplos mais comuns do uso da internet das coisas são as já famosas automações. Elas permitem que o usuário acenda e apague as luzes de casa usando o celular.
Como empreendedor do mercado digital, cabe a você pensar em automações que possam facilitar a experiência de compra do seu cliente com a sua marca.
Agora, o foco da lives devem ser estimular a venda de produtos.

Cada dia tem uma tendência surgindo para o marketing, continue aqui conosco que vamos passar ainda mais contéudo, fique com a gente!


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