Influenciador Digital é vendedor?

Influenciador Digital é vendedor?
Marketing

08/09/2022

Hoje sabemos que na era atual, a parte de vendas veio para ficar, então hoje vendemos produtos, marcas e até a nosso perfil. 
Influenciador não é vendedor!

O marketing de influência é mais uma estratégia para alavancar seu produto/serviço. Por isso, os influencers podem ser vistos como promotores da marca. Agregam ao branding, reconhecimento de marca e alcance online e offline. Porém as vendas não devem ser diretamente responsabilidade deles. Claro que, por consequência as vendas aumentem, mas isso não é lei.

Quais são os benefícios em agregar um influenciador de marketing na estratégia de sua marca?

Vamos começar com uma informação bem relevante? Saiba que a sua audiência se espelha – e muito – na figura pública! Isso mesmo, supomos que seu produto seja da área de cosméticos e beleza e você fecha uma parceria com uma influencer que utilizará o seu produto mostrando todos os seus benefícios e vantagens competitivas com relação aos outros do mercado. Além de aumentar o alcance e propagação da marca, você terá uma divulgação efetiva de um profissional em suas redes sociais.  Ou seja, um especialista falando no assunto.

Dica: é de suma importância escolher o profissional certo para fazer parte desse trabalho de marketing!
Ao escolher o profissional da área certa (ex: ligado à área de moda), o alcance e segmentação ficam ainda mais certeiros. Uma estratégia de marketing com o influencer ideal pode atingir de forma orgânica (sem ser paga) milhares de usuários que se identificam verdadeiramente com a marca. Consequentemente, podem se tornar seus mais novos clientes!

E a repercussão? Já ouviram falar em efeito dominó? O alcance gerado pela influencer contratada gera a famosa viralização. Em outras palavras, o conteúdo vai aos poucos se espalhando para outros públicos potenciais e possíveis novos seguidores e admiradores da sua marca ou serviço.

03 benefícios em agregar um influencer em sua estratégia:

A audiência se espelha na figura pública. Vamos supor que seu produto é da área de beleza e você fecha uma parceria com uma influencer que utilizará o seu produto e mostrará em sua rede quais os

benefícios e vantagens dele. Além de aumentar o alcance, você terá uma especialista no assunto, falando sobre. ps: também por isso é importante pesquisar bastante quem fará parte desta parceria.
Alcance e segmentação. Uma estratégia que conta com o marketing de influência pode atingir, de forma orgânica, milhares de usuários que podem se identificar com determinada marca e acabarem se tornando clientes.

Repercussão. Conforme as interações de determinada personalidade vão acontecendo, o conteúdo poderá se tornar viral e alcançar novos seguidores e admiradores da marca/produto.

Dentro da estratégia de marketing é possível agregar os influencers de várias formas: ações presenciais, stories, postagens na timeline, participação em ações nas redes sociais da marca/produto. Enfim, o desdobramento e resultados são enormes, cabe a você e sua equipe pensar estrategicamente em cada ação e alcançar muitas pessoas!


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