Todos nós queremos ter sucesso em algo, seja na carreira ou no amor, não é mesmo?
Já olhou diversos blogs de celebridades, tirou algumas ideias, colocou alguma coisa no papel e ainda não saiu do lugar? As dúvidas surgem e você não tem as respostas?
É, criar um blog demanda tempo e dedicação, principalmente porque você vai ter que criar muito conteúdo de qualidade para se destacar na web e conquistar seu lugar ao sol.
Só devemos saber o que é o Sucesso? sabe porque o que é sucesso para mim, as vezes não é para você.
Vamos falar sobre o sucesso em um blog, se você não sabe o que é um blog veja aqui nesse artigo >O que é um Blog?, aqui você vai ter uma ideia.
Vou trazer algumas estrategias, para você coloque a mão na massa e vá lapidando suas ideias ao longo do tempo.
Uma pesquisa realizada pela Content Marketing Institute (CMI), MarketingProfs and ON24 estima que 31%, dos 800 profissionais entrevistados, irão aumentar seus investimentos em ferramentas de marketing de conteúdo em 2022. Além disso, 32% pretendem investir mais em inteligência de mercado, com intuito de conhecer melhor seu cliente ideal.
O que tudo isso tem a ver com blog? Blog é sinônimo de conteúdo! Se o seu projeto pessoal ou mesmo sua empresa contar com um portal como esse, está um passo à frente do caminho para alcançar melhores resultados.
Ao gerar conteúdo de valor para sua audiência, a possibilidade do público desenvolver identificação e interesse pela marca é muito maior e, daí em diante, existem diversas possibilidades para que essa audiência venha a comprar seu produto ou contratar seu serviço.
Escolha o Segmento do Seu Blog
Se você está gerenciando um projeto ou uma empresa, ter um blog sobre os serviços, produtos e a missão da empresa é uma excelente ferramenta,É um conjunto de fatores e ações que vão ajudar a definir a sua página e destacá-la do resto.
O nome, o design, a linguagem, os tipos de postagem… tudo isso ajuda a estabelecer a identidade de um blog de sucesso,escolha essas coisas para dar andamento ao o que você quer produzir.
Para começar o planejamento e essencial,pois não adianta fazer o desenho se você não tem a escrita, então para planejar você precisa focar em escrever,escrever e escrever.
Defina as palavras-chave que seu público mais utiliza para buscar conteúdos semelhantes aos que você pretende publicar, estude as palavras chaves pois e isso que fara seus conteudos chegar ate seu leitor.
Em seguida, defina que tipo de conteúdo você vai criar (blog posts, infográficos, imagens, vídeos, ebooks etc.) e crie um calendário editorial, isto é, um cronograma de postagens.
Os títulos de cada post são essenciais para um blog de sucesso.
Eles funcionam como um cartão de visitas para que o leitor clique em “continuar lendo” e, assim, aprender com o conteúdo, curtir, comentar, postar e, assim, ajudar a divulgar seu conteúdo.
Você deve inserir, em cada título, as palavras-chave (pelo menos as principais) sem deixar, contudo, de produzir algo atraente e intrigante aos olhos do público.
Lembre-se de que a linguagem de um blog precisa ser mais próxima do leitor, portanto, não tenha medo de propor títulos diferentes e divertidos.
A maioria dos blogs gera novos usuários por meio do tráfego orgânico. E a melhor maneira de fazer isso é através de posts de alta qualidade. Portanto, você precisa lembrar de uma regra de ouro: o conteúdo é rei.
Aqui estão algumas das principais dicas para blogs que certamente trarão resultados positivos para o seu negócio:
Saiba o básico sobre SEO
Embora a otimização para mecanismos de busca possa parecer complicada, na verdade, é uma das melhores habilidades que você pode adquirir antes de começar um blog.
Um SEO adequado pode te deixar muito a frente da concorrência, garantindo que seu conteúdo permaneça relevante.
O ideal é que os posts do seu blog sejam definidos por palavras-chave e frases que as pessoas procuram ao usar os mecanismos de pesquisa, conforme a intenção do usuário.
Produzir conteúdo sem a devida pesquisa de palavras-chave é como fotografar no escuro. Você pode acertar alguma coisa, mas você não sabe exatamente o que.
Entender sobre palavras-chave, o volume de pesquisa e o conteúdo que atualmente tem o maior valor pode fornecer uma boa ideia da intenção de pesquisa do usuário.
Faça análise dos seus competidores
Para novos blogs pode ser difícil encontrar a direção correta. Mas isso pode ficar mais fácil se tiver um bom exemplo à sua frente.
Pesquise sobre os melhores blogs, tem muitos conteudos que ajudam você a entender melhor como fazer, tem muito conteudo tanto pago quanto gratuito.
O melhor e você olha o mercado do que ficar adequadro nas coisas.
Construir uma presença online é importante, especialmente se você vai criar um blog sozinho. As plataformas de mídia social tornam essa tarefa muito mais simples.
Em primeiro lugar, estar nas redes sociais vai aumentar o seu engajamento com o usuário. Você pode notificar as pessoas sobre novos artigos, planos e atualizações.
É também uma maneira incrível de se familiarizar com seus leitores, com as necessidades deles. Um erro crucial que muitos novos projetos cometem é ignorar seu público e suas necessidades.
Faça o uso de dados e estatísticas, principalmente por meio da ferramenta Google Analytics, que é gratuita,Você vai encontrar conteúdos sobre como pode mensurar o seu blog, quantas visitas chegam, quantas pessoas navegam, quais páginas que elas visitam, qual o navegador delas, se elas estão usando a caixinha de WordPress e até o que elas estão digitando na busca.
Por meio da análise dos dados fornecidos pelo Google Analytics você pode identificar diversos fatores que influenciam diretamente o desempenho do seu blog, como por exemplo: posts mais lidos, as palavras-chave de entrada no seu blog, entre muitos outros dados importantes.
Onde você quer chegar?
Após o duro início, que é escolher um domínio, um nome, escolher a plataforma, otimizá-lo e tudo que é necessário para fazer um blog, trace metas de visitas, de leitores. Metas são uma maneira de fazer você se focar e não se perder nem desanimar no caminho, mas não seja muito ambicioso, não vá traçar metas “inatingíveis”. Seja razoável, dê um passo por vez, não ache que no segundo mês você terá 20 mil visitantes e 1 0mil assinantes dos seus Feeds. Até pode até existir casos desse tipo, porém são exceções à regra.
O começo, para os apressadinhos, é o mais difícil, pois nem sempre os resultados aparecem nos primeiros meses. Mas lembre-se de que seu blog é uma maneira de você se expressar, compartilhar informações, experiências e não somente para lucrar.
Então segura a ansiedade e seja leal as suas metas.
Você possui um e-commerce, site ou vende seus produtos ou serviços pelas redes s...
→ Leia mais...Não poder sair para a rua fez com que a sociedade olhasse mais para si, prioriza...
→ Leia mais...É cada vez maior o número de pessoas que deixam cargos em grandes empresas para...
→ Leia mais...