Muitos vendedores usam esse app, como uma ferramenta para atender os clientes e manter um relacionamento próximo. Afinal, ele possui recursos que facilitam a comunicação e atendimento ao cliente.
No entanto, alguns vendedores ainda cometem erros básicos ou sentem dúvida sobre como prestar um bom atendimento pelo Whats.
Pensando nisso, elaboramos esse artigo com algumas dicas que irão ajudar a abordar o cliente e fechar venda.
Ao adotar o WhatsApp for Business você terá um bom aliado para captar clientes. Isso porque o aplicativo oferece algumas ferramentas comerciais que são essenciais para a atração dos consumidores, por isso, é fundamental mantê-las sempre atualizadas.
O catálogo, por exemplo, é um importante canal para os clientes visualizarem os produtos e os preços, sem precisar necessariamente de um atendimento. Além disso, ele pode selecionar os itens que deseja comprar, colocar no carrinho e compartilhar com a sua empresa pelo WhatsApp para finalizar a compra.
O horário de atendimento também deve estar atualizado e mensagens automáticas cadastradas no app te ajudam a manter o relacionamento com o cliente nos períodos em que o atendimento estiver indisponível.
Captar clientes por meio do WhatsApp requer bastante dedicação do time de atendimento e vendas da sua empresa. Isso acontece porque os consumidores esperam ter acesso a uma interação instantânea nesse canal que é marcado pela agilidade.
Claro que nem sempre é possível responder imediatamente, por isso, é fundamental estruturar o atendimento via WhatsApp para que ele mostre ao cliente que a demanda foi recebida e será solucionada o mais rápido possível. Mas, é preciso ficar atento, pois deixar o consumidor por muito tempo sem retorno no app pode acabar atrapalhando o seu processo de captação.
Para garantir uma captação de clientes estratégica e que resultará na conversão dos consumidores, é importante ter um atendimento de excelência no WhatsApp. Ao investir no WhatsApp API, a sua empresa terá acesso a todas as funções básicas do Business, além de conseguir utilizar o número fixo na conta, integrar o canal com chatbots e permitir que vários atendentes usem uma única conta ao mesmo tempo.
Além disso, os gestores conseguem analisar os dados das conversas e acessar todo o histórico, independentemente de quem tenha iniciado a interação, assim é possível
garantir melhorias contínuas no atendimento via WhatsApp.
Você conferiu no artigo de hoje dicas de como captar clientes por meio do WhatsApp.
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