Como anunciar meu site com o google Ads

Como anunciar meu site com o google Ads
Marketing

11/11/2021

Como anunciar meu site com o google Ads

Passo a passo de Como Anunciar no Google e na 1ª Página. Saiba também  quanto custa Anunciar no Google Adwords.

Dentro da plataforma de anúncios chamada de Google Adwords – Ads, é possível anunciar em diversos locais:

  • Páginas de pesquisa do Google
  • Sites parceiros do Google
  • Google Shopping

Para se destacar no topo da 1ª página das buscas será necessário uma configuração mais apurada da plataforma do Google ADS.

Os anúncios do Google ADS também recebem o nome de links patrocinados.

Eles aparecem nas pesquisas pagas, e em lugares específicos (em geral os 4 primeiros lugares) e com a identificação do Google “anúncio” “links patrocinados”.

Em resumo, para anunciar na rede de pesquisa (anúncios de texto) na 1ª Página, é preciso atenção especial para as seguintes configurações:

– ABRANGÊNCIA

(Configurar localização. Anunciarei p/ minha cidade, estado ou todo o país?)

– VALOR DO INVESTIMENTO

(Orçamento diário. Pode ser R$ 10 por dia pra começar mas dependendo da abrangência e concorrência pode ser necessário um investimento maior)

– ESCOLHA DAS PALAVRAS CHAVES

(seleção de correspondência de palavras-chaves

com abrangência exata ou ampla)

– QUALIDADE DOS TEXTOS DOS ANÚNCIOS

(criar anúncios que despertem o interesse

do seu potencial cliente)

Obs: Estes fatores são determinantes para seu anúncio aparecer na 1ª PÁGINA das pesquisas.

Por que anunciar no Google Ads?

Se você quer anunciar no Google para vender mais, gerar mais tráfego para o site do seu negócio, aumentar o reconhecimento da sua marca… Ou todas essas coisas.

A verdade é que independentemente do seu objetivo, o Google Ads pode te deixar mais perto de alcançá-lo.

E talvez a única razão pela qual você ainda não esteja usando essa plataforma é porque você não sabe o tanto de benefícios que ela pode trazer para o seu negócio e para a sua estratégia de marketing.

O pagamento é por cliques ou ligações. O Google Ads não cobra pela exibição de anúncios. Você só será cobrado quando alguém clicar no seu anúncio ou ligar para o seu negócio.

O sistema de publicidade do Google funciona no formato de leilão. Quem paga mais por determinada palavra-chave fica em primeiro, isto é, quem dá o lance mais alto.

Algumas palavras podem custar alguns centavos outras R$ 5,00 por clique, por exemplo, dependendo da concorrência, da quantidade de anunciantes no seu segmento e região.

OBS: Contudo campanhas bem configuradas e planejadas tem o custo por clique reduzido.

Quanto investir para anunciar no Google?

Valor do Orçamento

Uma etapa importante para a configuração de novas contas do Google Ads é definir o quanto pretende investir.

Pode começar por exemplo com R$ 200 mensal. O Google Ads funciona com praticamente qualquer orçamento de publicidade.

Dependendo da concorrência no seu segmento, abrangência de localização e quantidade de palavras-chaves é possível ficar no topo da 1ª página com R$ 150 a R$ 1.000 mensal de créditos pagos para o Google.

Como funciona a Ordem de Classificação dos Anúncios no Google.

Para entender como se posicionar entre os primeiros, é necessário compreender que o Google funciona como um leilão (quem dá o lance mais alto, geralmente quem paga mais por um clique fica acima).


Posts Relacionados

Por que fazer um curso de Marketing Digital?

Por que fazer um curso de Marketing Digital?

Vamos lá,Fazer um curso de Marketing Digital pode ser útil para diversos profiss...

→ Leia mais...
Quais os principais benefícios da mídia digital?

Quais os principais benefícios da mídia digital?

Geralmente, em uma estratégia de marketing, as ações são voltadas para

→ Leia mais...
Quais as melhores práticas para o planejamento de mídia digital?

Quais as melhores práticas para o planejamento de mídia digital?

Hoje em dia é impossível pensar em ações de divulgação e

→ Leia mais...
André Andrade

André Andrade


André Andrade e gerente de produtos desde 2005 e sócio diretor da Estúdio Site Ltda. Formado em Análise de Sistema, atuou no desenvolvimento de mais de 200 projetos, onde trabalhou no levantamento de requisitos, arquitetura da informação, design das telas, desenvolvimento e etc. Hoje possui grandes cases principalmente utilizando o Moodle, CMS Joomla e com o framework Bootstrap Twitter.

→ Veja o Perfil Completo