Quais os melhores livros de Bootstrap

Quais os melhores livros de Bootstrap
Ensino e Estudos Acadêmicos

06/12/2021

Você pode até achar que ler livros de programação não é algo vantajoso, mas eu posso te garantir que existem diversas vantagens.

Isso porque além de aprender a programar, ou seja, você vai treinar duas habilidades diferentes e super importantes.

Além de criar hábitos de leitura, os melhores livros de programação são aqueles que ensinam o porquê de cada assunto, dessa forma você desperta o interesse em se aprofundar ainda mais.

Vamos listar aqui para você os livros de programação mais recomendados!!

 

1- Programação bootstrap: Guia para iniciantes

Nesse Guia de Consulta você encontrará o conteúdo que precisa para iniciar seus estudos sobre framework Bootstrap.

O Bootstrap é, atualmente, o principal framework CSS para construção do front-end de aplicações web. Um dos seus recursos de mais destaque é o sistema de grid responsivo, que nos permite desenvolver com facilidade páginas que se adaptam aos diferentes tamanhos de tela. Além disso, o Bootstrap oferece um amplo conjunto de recursos, característica que em muitos casos evita a necessidade de escrita de código CSS.

 

2- Aplicativos com Bootstrap e Angular: Como desenvolver apps responsivos

Dividida em três partes, a obra apresenta, na primeira parte, uma breve introdução ao JavaScript e ao jQuery, linguagens fundamentais ao desenvolvimento web, e mostra as funcionalidades de HTML5. Apresenta, ainda, o framework Bootstrap, utilizado para construir interfaces web e implementar o design responsivo, e o Phonegap e o Phonegap Build, ferramentas de execução do aplicativo diretamente no dispositivo móvel. Também aborda o AngularJS e o Angular, duas versões do framework utilizadas para programação de aplicativos de página única multiplataforma.

 

3- Bootstrap - Iniciantes: Design rápido e fácil para programadores de web e aplicativos


É o framework CSS mais popular. Você não precisa de conhecimento prévio de Bootstrap, mas de um pouco de html, css e javascript. Bootstrap é Open Source, o que significa que é open source e gratuito. Permite a criação de belos designs em tempos de desenvolvimento muito curtos. Adaptável a diferentes navegadores e dispositivos por ser multiplataforma, com interfaces responsivas e design adaptável. E também o Mobile First, que permite criar uma versão otimizada para dispositivos móveis e depois expandir para a web.

 

Minha última dica para você aprender mais sobre esse assunto é o nosso curso na nossa plataforma aqui no Hotlearn, segue o link Bootstrap 3 e 4 (hotlearn.com.br) e continue aprendendo,aproveite e veja nossos outros cursos sobre programação.


Posts Relacionados

Gestor de tráfego: o que é como se tornar um?

Gestor de tráfego: o que é como se tornar um?

Você possui um e-commerce, site ou vende seus produtos ou serviços pelas redes s...

→ Leia mais...
O que está em alta no mercado para vender?

O que está em alta no mercado para vender?

Não poder sair para a rua fez com que a sociedade olhasse mais para si, prioriza...

→ Leia mais...
Dicas de gerenciamento de tempo para manter o foco e a produtividade

Dicas de gerenciamento de tempo para manter o foco e a produtividade

É cada vez maior o número de pessoas que deixam cargos em grandes empresas para...

→ Leia mais...
André Andrade

André Andrade


André Andrade e gerente de produtos desde 2005 e sócio diretor da Estúdio Site Ltda. Formado em Análise de Sistema, atuou no desenvolvimento de mais de 200 projetos, onde trabalhou no levantamento de requisitos, arquitetura da informação, design das telas, desenvolvimento e etc. Hoje possui grandes cases principalmente utilizando o Moodle, CMS Joomla e com o framework Bootstrap Twitter.

→ Veja o Perfil Completo