Entenda a atualização do Google que vai te ajudar a ter um website de sucesso, com a melhor UX, mais conversões e muito mais vendas.
Um elemento fundamental para que o marketing digital de uma empresa tenha sucesso é o seu website. E agora, com o Google Core Web Vitals, o conceito de um site de qualidade ganhou novos parâmetros para serem analisados. Continue sua leitura e entenda melhor essas mudanças.
Todo mundo que trabalha com a criação de sites precisa saber que um bom website requer dois elementos centrais, que não podem ser ignorados:
O rankeamento do website no Google
É importantíssimo garantir que o site da empresa seja visto pelos clientes. Afinal, ele é o primeiro passo para uma boa estratégia de Inbound Marketing: a pessoa encontra o site, converte nele e se torna um lead no seu funil de marketing e de vendas.
No entanto, para que o website seja visto, ele precisa aparecer nos mecanismos de busca, principalmente no Google.
97% dos brasileiros pesquisam na internet antes de realizar uma compra Pesquisa feita pela CNDL e pelo SPC Brasil
Para ganhar destaque nas pesquisas do seu cliente, o site deve ter uma boa organização de SEO, estratégias de link building, autoridade de página e de domínio, entre outros.
UX (User Experience) é um dos conceitos centrais de um site de sucesso. É ele que indica se o seu site é agradável para os usuários. Isso envolve desde o design até a velocidade de carregamento da página.
Contudo, nem sempre é fácil garantir, ou mesmo medir essa experiência. Por isso, essa é uma das funções do Core Web Vitals do Google.
Essa orientação do Google te ajudará a otimizar a experiência dos seus usuários e ainda fará com que ela afete mais profundamente o rankeamento do seu site! Continue sua leitura e entenda.
O que é Google Core Web Vitals?
Dentro do contexto do marketing digital e do desenvolvimento de sites, muita gente vem falando do Core Web Vitals, chamando-o de “novo algoritmo do Google”.
No entanto, o algoritmo do Google está constantemente sendo atualizado. A diferença com o Core Web Vitals é que ele começou a dar um peso maior para questões de usabilidade e apresentou orientações precisas para você otimizar seu site e aproveitar melhor as possibilidades dentro dele.
Para entender melhor: essa atualização do Google compõem-se de um conjunto de diretrizes e métricas que indicam o caminho para a criação de um site com excelente usabilidade e a melhor experiência do usuário.
O Core Web Vitals foi anunciado pelo Google em maio de 2020, mas está valendo de fato – e influenciando o rankeamento – desde 1 de maio de 2021. Então, se você ainda não conhece, é hora de se aprofundar nele.
Na prática, eles servem para fornecer informações e orientações na hora da criação de sites, indicando quais são os pontos essenciais para promover uma experiência positiva para o seu usuário.
Assim, o Core Web Vitals finalmente deixa claro o que o Google leva em consideração na hora de avaliar a experiência dentro de um site. Eles indicam o que o Google está medindo nessa avaliação e como você pode prestar atenção nisso.
Os três fatores que o Google mede na experiência do usuário em um site
Se você quer se adaptar às exigências do Google, o Core Web Vitals indica três fatores que precisam ser levados em conta para oferecer a melhor UX em seu website. Elas são:
Largest Contentful Paint (LCP): esta primeira métrica mede a velocidade de carregamento do site, indicando quanto tempo leva para o maior elemento de conteúdo da sua página aparecer para o usuário.
Esse maior elemento geralmente é uma imagem, que tende a causar a principal impressão no seu usuário. Por isso, seu carregamento precisa ser rápido.
Para garantir uma boa UX, portanto, o Google recomenda que esse tempo de espera não seja superior a 2 segundos e meio.
First Input Delay (FID): a FID é uma métrica de interatividade. Ela mede o tempo de carregamento quando o usuário interage com a página. Por exemplo: o tempo que demora para abrir uma popup de formulário depois que o usuário clica no botão de teste grátis no seu site.
O ideal é que o FID seja menor do que 100 milissegundos. Isso aumenta muito as chances de o usuário continuar na sua página e ter uma experiência positiva.
Cumulative Layout Shift (CLS): o CLS trata da estabilidade visual de uma página. Ele mede erros no carregamento de elementos visuais e deslocamentos da tela, causando sobreposição entre esses elementos.
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