Melhores sites para fazer currículo grátis

Melhores sites para fazer currículo grátis
Desenvolvimento Pessoal

04/10/2022

Sites e programas para fazer currículo tornam mais fácil a elaboração de um resumo profissional. Essas plataformas são grátis e padronizam automaticamente as informações, ajudam na organização dos dados e a deixar o layout dos documentos mais apresentável para o recrutador.

Melhores sites de para fazer currículo online com comparação de funcionalidades. Confira!

1-Faça seu Currículo

Com um visual objetivo e bem organizado, o Faça seu Currículo (https://www.mundosenai.com.br/curriculum/) é uma ferramenta gratuita e online, desenvolvida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), e com recursos para criar um CV fácil e rapidamente.

2- CVAssistant

O CVAssistant é um software para baixar no computador Windows, macOS e Linux que não exige cadastro de usuário e oferece ótimos recursos para criar um currículo objetivo e organizado. No entanto, a ferramenta não oferece suporte para o português e tem um visual pouco intuitivo.

3-Online CV

É um gerador de currículo online que oferece modelos de currículos atualizados. A ferramenta se destaca de seus concorrentes pela facilidade de uso. 
À esquerda, um formulário com diferentes seções modulares e à direita a visualização do seu CV em tempo real. Você pode personalizar a cor, o tamanho da fonte, as margens e a largura ou o posicionamento da seção, dependendo do modelo escolhido.

4-CV Maker: o melhor site para criar seu CV de forma simples e rápida

Através de uma interface simples, intuitiva e amigável, você pode modificar o conteúdo e o modelo do seu CV em tempo real. Escolha um modelo de currículo gratuito e preencha-o em minutos.

O CV Maker também lhe dá a possibilidade de partilhar o seu CV em várias plataformas.
Tem uma versão Premium que oferece a capacidade de criar currículos ilimitados, criar uma carta de apresentação personalizada e verificar se há erros ortográficos e gramaticais.

Conclusão

O que você achou dessa seleção dos melhores sites para criar currículo grátis?

Agora que você conhece as principais características de cada um deles, é hora de começar a fazer do seu currículo um documento atraente e diferente. Não se esqueça de adaptar o conteúdo e o design à oferta de emprego a que se candidata e anexe uma carta de apresentação na qual explica o seu interesse em trabalhar na empresa.


Posts Relacionados

Gestor de tráfego: o que é como se tornar um?

Gestor de tráfego: o que é como se tornar um?

Você possui um e-commerce, site ou vende seus produtos ou serviços pelas redes s...

→ Leia mais...
O que está em alta no mercado para vender?

O que está em alta no mercado para vender?

Não poder sair para a rua fez com que a sociedade olhasse mais para si, prioriza...

→ Leia mais...
Dicas de gerenciamento de tempo para manter o foco e a produtividade

Dicas de gerenciamento de tempo para manter o foco e a produtividade

É cada vez maior o número de pessoas que deixam cargos em grandes empresas para...

→ Leia mais...